O ambiente hospitalar necessita de soluções que sigam exigências e padrões elevados para que não comprometam a saúde e segurança dos profissionais e seus pacientes. As preocupações com salubridade, higiene e conforto acústico são ponto de partida e consequentemente indispensáveis na escolha dos materiais, visando garantir que cada espaço apresente além de privacidade e conforto, uma série de outros critérios para segurança.
Dentro da estrutura de um hospital, as paredes estruturais são essenciais para subdividir o espaço e devem ser resistentes a impactos, fogo e umidade, além de tratar efetivamente a acústica entre salas e dentro de cada uma delas, vale reforçar que espaços clínicos são locais de constante movimento de equipamentos e pessoas, e devem estar também estruturalmente preparados para o alto tráfego, evitando manutenções por exemplo.
Se tratando de conforto acústico, uma divisória bem projetada deve evitar ruídos gerados pela concentração de pessoas ou ao ruído emitido por alguns equipamentos.
Confira este e outro projetos da Divisystem
TOPSYSTEM, DESTAQUE EM DIVISÓRIAS PARA ÁREA HOSPITALAR
O hospital Erastinho em Curitiba conta com mais de 400m² de divisórias piso/teto Topsystem. Divisória alto padrão em vidro duplo com persianas, que seguem os critérios necessários visando saúde e bem estar e atribui performance acústica e excelente isolamento sonoro. Materiais e serviço aprovados dentro de um rigoroso critério de qualidade.
No tour 3D disponibilizado pelo hospital, é possível identificar áreas comuns e leitos onde as divisórias alto padrão Topsystem fora instaladas:
A instituição faz parte do Hospital Erasto Gaertner e é destinado especialmente ao combate do câncer infantojuvenil. Com a transferência da ala pediátrica do hospital antigo para o novo prédio, a capacidade de atendimentos multiplicou. O hospital foi planejado para oferecer uma estrutura de conforto e cuidado atencioso aos pacientes, para que ali se sintam de uma forma mais confortável, e a partir disso, as ações que são feitas com as crianças sejam mais positivas. Mais fotos do projeto: