O Aeroporto Montes Claros ganhou um novo terminal de passageiros após passar por uma reforma e modernização. A estrutura de embarque e desembarque que existia há mais de 50 anos foi derrubada e deu lugar a novas construções que foram certificadas com a Etiqueta 'PBE Edifica' do INMETRO.
Essa etiqueta certifica projetos que trabalham com excelência em pontos como racionalização da água, água com aquecimento solar, energia eólica, sistemas de cogeração e inovações técnicas ou de sistemas. O projeto conta com a instalação de forro modular metálico, que se destaca pela alta resistência à combustão e altas temperaturas, resistência à umidade, corrosão e deformidade, além da possibilidade de limpeza, pintura e reciclagem.
LEIA TAMBÉM: Perfil Clicado, suspensão para Forro Modular
Forros Metálicos: Uso cada vez mais frequente
O forro modular metálico é prático na montagem, remanejamento, e no acesso ao plenum para manutenção das instalações sob o forro.
Acusticamente, quando agregadas com mantas auxiliam no conforto térmico e acústico do ambiente atingindo níveis de absorção sonora (NRC) entre 0,70 e 0,90. As placas são comercializadas na cor branca em diferentes perfurações e podem ser pintadas pelo cliente de acordo com a necessidade.
Entenda como funciona o NRC e outras métricas acústicas.
Com visual reticulado atende as expectativas do mercado arquitetônico para projetos como aeroportos, rodoviárias, autódromos, estádios, shoppings, restaurantes, lojas de departamento, salas comerciais, entre outros. Estes e demais benefícios justificam o investimento para a especificação do forro metálico em diversos projetos, que no topo das prioridades estejam à necessidade de acesso ao plenum e a resistência e durabilidade do material.
MOC
Aeroporto de Montes Claros
Material predominante
Forro Modular Metálico
Assinado por
RAC Engenharia
Propriedades técnicas
Conforto acústico, resistência e durabilidade
Local
Montes Claros – Minas Gerais